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Qual a melhor turbina para o meu carro?

Conheça mais sobre este mundo das turbinas.

Homem trabalhando em motor de carro.

Hoje em dia você encontra milhares de modelos de turbinas no mercado, assim como motores, capacidade cúbica, disposição de cilindros, tipos de injeção e ignição. Por isso, é importante que você conheça os modelos de turbina disponibilizados no mercado e quais são mais adequadas para cada motor.
Os motores turbo alimentados originais contam com uma série de estudos de engenharia para estabelecer qual o tamanho e tipo de turbina mais recomendado para ser usado. Mas o nosso artigo irá focar em automóveis movidos a gasolina ou álcool, visto que a maioria das pessoas que possui um veículo desse modelo ainda não sabe qual a melhor turbina.
O turbocompressor é um equipamento que foi desenvolvido especialmente para aumentar o rendimento do motor, ele faz parte de um mecanismo para aumentar o rendimento do motor a partir da sobre alimentação do mesmo. Esse sistema é dividido em duas partes, a quente e a fria.

Parte quente do turbocompresso

Essa é a parte correspondente ao rotor da turbina, que possui o objetivo de transformar a energia encontrada no fluxo de escape de energia mecânica, rotacionando a turbina. O eixo que liga a turbina ao compressor é o responsável por transmitir essa energia, ele comprime o ar de admissão para que um maior volume de ar seja admitido pelo motor. Quanto maior for a parte quente, maior será a necessidade da passagem de gases do escape para que seja realizada a compressão.

Parte fria do turbocompressor

A parte fria é o compressor e é o principal responsável por fazer a compreensão do ar admitido, para que isso seja possível, ela aproveita a energia dos gases de escape que é coletada pela turbina. Quando o ar está sob pressão, o motor admite maior quantidade de ar para a mistura, quando comparado ao motor sem a mistura de um turbocompressor. Quanto maior for a parte fria, maior será a pressão que poderá ser atingida.

Quanto maior for, melhor?

O tamanho dos rotores é sim um fator importante para que o seu automóvel tenha uma boa configuração, mas não é no sentido de maior o turbo, maior a sua potência. A turbina realiza a compressão do ar captado, ou seja, o que faz com que tenha uma potência superior é a capacidade de queima e a quantidade de mistura admitida nos cilindros. Dessa forma, quanto menor for a capacidade cúbica de um motor, menor será o volume de mistura admitido nos cilindros e menor serão os gases de escape para rotacionar a turbina. Isso significa que se o motor for pequeno e a turbina for grande, ela nem irá realizar o seu objetivo de funcionar para compreensão do ar para os cilindros. Dessa forma, é necessário adequar o tamanho da turbina e a sua pressão de acordo com a litragem do motor.

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